domingo, 13 de fevereiro de 2011

Meu Porto


Ah, meu Porto... nem sempre seguro... nem sempre Alegre. Mas sempre meu! Depois de tanto tempo sem o menor sinal de ânimo pra tirar fotos, surge uma inesperada motivação: minha nova câmera velha. Comprei uma Panasonic Lumix FZ-35, com pouquíssimo uso, praticamente nova.

Sair das compactas e empunhar algo que, se não pesa o que pesava minha velha Fujica com sua objetiva de 50mm e corpo em metal, ao menos pesa o suficiente pra ajudar a mão a não tremer, já é uma experiência gratificante.

Não trabalhei a foto, apenas redimensionei para não ficar pesada no blog e fiz minha tradicional margenzinha (ninguém se manifestou sobre ela até agora).

Local da foto: Cais Central - Porto de Porto Alegre
Data da foto: 30/12/2010
equipamento: Panasonic Lumix DMC-FZ35
comprimento focal: 4,8 mm
comprimento focal equivalente (35mm): 27 mm
abertura: F/5,6
exposição: 1/500 s
sensibilidade: ISO-80

Um comentário:

  1. Bela foto, caro.

    Eu, que ando fotografando de telefone, fiquei com vontade de retomar a minha Sony semi profissional. Também é verdade que a mão treme menos. Abraços, parabéns.

    ResponderExcluir